Buffet Atlântico | desde 1974

NoivadoNoivado

Como usar as alianças
Quando vocês ficam noivos, acontece a troca de alianças. Essas alianças são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento. Durante o noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita (a dela tem as iniciais ou o nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o nome da noiva gravado). Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo levar para gravar a data do casamento (a data do casamento tem que ser gravada nas duas alianças).

Idéia para Noivado
Se o casal quiser comemorar seu noivado, pode oferecer uma recepção em casa para um número pequeno de pessoas ou num bufê, dependendo das possibilidades da família. – Outra opção é oferecer um jantar ou um coquetel em um restaurante. – Normalmente, para esse tipo de comemoração, só se convidam as pessoas mais íntimas e os parentes. – Nesta ocasião, os amigos podem ou não enviar presentes mas seria bom oferecer uma lembrança para a futura casa ou flores para a noiva. – Quanto aos trajes, tanto os noivos quanto os convidados devem se vestir de acordo com a ocasião, dependendo do horário, tipo e local da festa.

Anel de Noivado
Se estiver ao seu alcance, o noivo pode dar a sua futura esposa um anel de brilhante, que simboliza o amor eterno. Pode ser também um anel de outra pedra como rubi, safira ou ainda um anel de família. Este anel é apenas um presente que o noivo oferece à noiva na ocasião do noivado e não substitui as alianças. Apesar de algumas divergências (uns dizem que o anel deve ser usado na mão direita e outros dizem que deve ser na mão esquerda, não há regras quanto à isso, sendo que a noiva poderá usá-lo como preferir. Hoje, muitos casais estão preferindo investir o dinheiro que gastariam com o anel de noivado, na construção da futura casa, optando por usar apenas as alianças.

Qual o tempo certo?
Não existe um tempo ideal para ficar noivo. Alguns casais namoram pouco tempo e ficam noivos por muito tempo, outros namoram muito tempo, ficam noivos e já se casam logo em seguida. Vai depender da importância que cada casal dá para essa fase. Cabe a vocês decidirem quanto tempo será necessário para organizar as coisas com calma, já que os preparativos para o casamento geralmente começam a ser feitos depois do noivado (mas isso também não é regra).

Como era
O significado do noivado não mudou muito com o tempo, significa a maturidade de um relacionamento em que os dois estão prontos para formar uma nova família. Antigamente era o pai do rapaz quem fazia o pedido à família da moça. Na falta do pai, a mãe do rapaz podia fazê-lo ou até mesmo um amigo muito chegado à família. Posteriormente era o próprio rapaz quem pedia a mão da moça ao pai dela.

Nada de Exageros
Este é um evento mais restrito, onde o número de convidados não deve ser muito extenso. Pais, irmãos, tios e amigos íntimos. Os convites podem ser feitos principalmente por telefone com no mínimo 15 dias de antecedência.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

contato